Umbigo após a Abdominoplastia
Após a plástica,
como ficará meu umbigo?
Todo mundo que deseja fazer plástica de abdômen fica inseguro quanto a aparência do umbigo após o procedimento. “Como ficará?” “Será reconstruído?” Nós contatamos a Dra. Tânia Schmidt para esclarecer esse assunto. Confira as orientações:
– Na plástica do abdômen, a incisão para remover as sobras de pele é feita acima da linha dos pelos pubianos, em formato de semicírculo, como a de uma cesariana, um pouco mais extensa lateralmente. Uma vez feita a incisão, o cirurgião plástico remove os excessos da região abdominal, proporcionando um novo desenho ao contorno corporal.
– O reposicionamento do umbigo é necessário em casos em que a remoção de pele é muito grande e se deseja um resultado estético melhor. Quando o umbigo é refeito, a cicatriz fica localizada dentro da cavidade umbilical, ou seja, não fica visível, e o (a) paciente ganha uma aparência nova na região, trazendo mais harmonia com o novo aspecto do abdômen.
– A recuperação e cicatrização completa da pele é um processo que passa por etapas: na primeira etapa é comum que ela fique alargada e sua tonalidade passa por um escurecimento. O clareamento se dá de modo gradual e após o décimo segundo mês a tonalidade fica bem próxima da coloração normal da pele. Esse fato pode causar preocupação nos pacientes, mas é um processo natural e gradativo.
A TAC trabalha constantemente para trazer a você qualidade de vida surpreendente, afinal, nada melhor do que se sentir bem na própria pele. Acompanhe-nos nas redes sociais, tire suas dúvidas e faça-nos uma visita.
TAC – Qualidade de vida que se vê e sente!
Sem Comentários