Problemas de saúde que podem impedir sua cirurgia plástica – Parte II

Problemas de saúde que podem impedir sua cirurgia plástica – Parte II

Problemas de saúde que podem impedir sua cirurgia plástica – Parte II

Ninguém pode negar que as cirurgias plásticas são excelentes maneiras de devolver a autoestima das pessoas que, sentem-se desconfortáveis com alguma parte de seus corpos. Porém, antes de adentrar na parte estética é preciso observar possíveis contradições devido a problemas de saúde. Dando continuidade ao tema da semana passada, separamos outros problemas de saúde que podem inviabilizar sua cirurgia. Confira:

Doenças cardiovasculares

Com o coração não se brinca. Doenças cardiovasculares podem causar parada cardíaca e possivelmente levar a morte durante a cirurgia. Por isso antes de operar, o médico solicita uma avaliação cardiológica completa. Dentre os problemas cardiovasculares mais comuns está a hipertensão. Essa doença se estiver bem controlada não inviabiliza a cirurgia, mas os riscos ainda existem.

Outras doenças como arritmia cardíaca, cardiomiopatias, pericardite, insuficiência cardíaca descompensada, doença arterial coronariana, doenças das válvulas cardíacas e disfunção da aorta estão entre os distúrbios que devem ser investigados pelo especialista.

Câncer

O câncer é uma doença extremamente grave e que na maioria das vezes exige um tratamento agressivo, enfraquecendo o sistema imunológico e deixando o organismo vulnerável. Por isso cirurgias plásticas não são indicadas à pacientes que estejam lutando contra essa doença.

Mas existem algumas exceções como o câncer de mama e de pele. A cirurgia plástica de reconstrução da mama pode ser feita junto com a retirada do tumor, desde os exames pré-operatórios garantam a segurança da paciente. Já a retirada de uma lesão maligna da pele é considerada o próprio tratamento. Contudo, cada caso deve ser observado individualmente pela equipe cirúrgica.

Obesidade

A obesidade pode ser um fator de impedimento a cirurgia plástica, pois aumenta o risco de problemas cardiovasculares durante o procedimento. Ela também possui maior tendência a flacidez, prejudicando o resultado final. Precisamos ressaltar que cirurgias como lipoaspiração e abdominoplastia são métodos de emagrecimento, e sim de remodelagem da silhueta. A dica é alcançar uma faixa de peso saudável antes de se submeter ao procedimento.

Agora que você está bem informado, procure os melhores profissionais para atender suas necessidades. Planeje suas cirurgias com segurança aqui no Centro Clínico TAC em Arapongas.

Venha fazer uma avaliação com nossos especialistas e descubra que saúde, bem-estar e beleza podem e devem andar juntos. Acompanhe nossa página no Facebook, marque os amigos e fique de olho nas informações aqui do blog.

Venha fazer uma avaliação no Centro Clínico TAC e descobrir que saúde, bem-estar e beleza são partes de um todo!

Curta nossa  página no Facebook, compartilhe com amigos e interaja nos posts!

 

Sem Comentários

Envie seu comentário

Seu e-mail não será publicado.