Enxerto de gordura nos glúteos e Lipoescultura
O enxerto de gordura nos glúteos se tornou um dos procedimentos mais procurados, justamente por ter um resultado super satisfatório e muito natural. Geralmente é associado à lipoescultura, que consiste na remoção de gorduras em lugares como barriga, quadris e coxas, remodelando estas regiões, porém essa gordura passa por um tratamento para ser reaplicada e é reposicionada em outros locais estratégicos como por exemplo, os glúteos, sulcos do rosto, coxas e panturrilhas.
O procedimento de enxerto é bem indicado, já que os riscos de algum problema futuro são praticamente nulos, o bumbum fica mais avantajado, arredondado e harmonioso.
Lipoescultura
A cirurgia é feita com anestesia local, que é posicionada na região onde a gordura em excesso vai ser retirada. Porém, também pode ser dada a anestesia peridural, nas regiões do abdômen e coxas, ou somente a sedação, no caso dos braços ou queixo, por exemplo.
O cirurgião marca a pele para identificar qual vai ser o local de retirada da gordura; em seguida introduz a anestesia e o soro na pele, por meio de pequenos buraquinhos para evitar o sangramento e a dor, facilitando a saída da gordura; Começa o processo de aspirar a gordura em excesso daquela região que se encontra por baixo da pele com um tubo fino; Separa a gordura do sangue em um aparelho específico para “limpar” a gordura; e, por fim, introduz a gordura no local que planeja aumentar ou modelar.
É importante ressaltar que o pré-operatório, o procedimento e pós-operatório devem ser feitos em ambientes hospitalares, nunca em clínicas, pois é preciso de uma estrutura que possua todo suporte e segurança durante todo o tratamento.
Após a cirurgia de lipoescultura, a ansiedade virá à tona, mas a paciente deverá manter o repouso absoluto nos primeiros dias. O inchaço é normal, nas primeiras semanas, assim como a sensibilidade e incômodos.
Após 20 dias já se nota uma certa diferença, os edemas diminuem e o uso da cinta é imprescindível para o sucesso do resultado, pois tem papel fundamental na cicatrização da cirurgia, assim como, alimentação balanceada e ingestão de muita água.
Você poderá retornar às atividades normais como, exercícios e trabalho, de acordo com a orientação do seu médico, pois só ele pode afirmar com segurança o grau de recuperação dos procedimentos que realizou.
A realização de procedimentos estéticos, bem como cirurgias plásticas costumam ter um impacto positivo nas pessoas que optam por realizar, pois, além de transformar alguma parte do corpo que causa certo incômodo, são capazes de devolver a autoestima, confiança, sensação de bem-estar e segurança.
Agende sua consulta e tire qualquer outra dúvida aqui na clínica TAC.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, e de seguir nosso perfil no Instagram.
Rua Pavão, 15 | Arapongas – PR
(43) 3316-1766
(43) 9 8803-2382
contato@tac.med.br
DRA. TANIA SCHMIDT
Cirurgiã Plástica – CRM 23852
Graduada em Medicina pela Pontífica Universidade Católica do Paraná – PUCPR de Curitiba – PR.
1ª Colocada no concurso para obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, vencedora do prêmio Farid Hakme – Silimed (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Comissão de Concursos e Concessão de Prêmios, 2013).
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Sem Comentários