Rinoplastia: conhecendo melhor as técnicas

Rinoplastia: conhecendo melhor as técnicas

Rinoplastia: conhecendo melhor as técnicas

Estudos constantes, evolução e técnicas cada vez mais aperfeiçoadas levam à medicina ao patamar da precisão e resultados cada vez mais satisfatórios. Porém, não existe uma maneira única de realizar a rinoplastia, uma vez que o sucesso cirurgia depende do tipo de nariz de cada pessoa e do resultado desejado.

De forma geral, a rinoplastia é dividida entre a técnica aberta e fechada. Sendo que a diferença entre ambas está basicamente no local onde serão feitas as incisões. Só o cirurgião plástico poderá analisar os prós e contras de cada técnica para, então, decidir qual a mais adequada para o seu caso. No entanto, vale a pena conhecer as técnicas cirúrgicas da rinoplastia para que você já chegue preparado para a consulta!

Rinoplastia Aberta

No procedimento de rinoplastia aberta, o cirurgião faz pequenas incisões através da columela (tecido que se encontra entre as narinas na base do nariz) e na parte interna de cada narina.

Essas incisões permitem que o cirurgião examine com clareza a estrutura nasal e, com isso, faça ajustes bastante precisos na estrutura e na forma do nariz. Depois, o médico vai remodelar o nariz, removendo ou acrescentando ossos, cartilagens e tecidos para que seja possível alcançar o resultado final desejado. Muitas vezes, a rinoplastia aberta permite ao médico alterar o formato da ponta do nariz. Por suas características, a técnica aberta permite uma melhor avaliação dos ossos e das cartilagens nasais. Além disso, esse tipo de rinoplastia costuma durar de 2 a 4 horas, ou seja, é uma cirurgia mais demorada do que a técnica fechada.

Rinoplastia Fechada

Na rinoplastia fechada, pequenas incisões são feitas no interior da narina para ter acesso à cartilagem e aos ossos que serão modificados. Nessa técnica, a pele não é levantada e a cirurgia é realizada sem a visão do cirurgião. Sendo assim, esse é um procedimento que exige grande qualificação do médico que o realizará. Em contrapartida, a técnica fechada de rinoplastia é mais rápida (dura de 1 a 2 horas) e o seu processo de recuperação também é menor se comparado com a técnica aberta. Por fim, a rinoplastia fechada não gera qualquer tipo de cicatriz aparente.

Qual é melhor?

Apesar das diferenças entre as técnicas cirúrgicas da rinoplastia, os dois procedimentos possibilitam resultados satisfatórios. Para isso, no entanto, é fundamental escolher um bom cirurgião plástico e seguir todas as recomendações do pós-operatório da cirurgia de nariz.

Tenha em mente que cada pessoa é diferente e, por isso, cada caso deve ser estudado individualmente para que seja possível conquistar o nariz perfeito para você.

Para descobrir a técnica e o procedimento ideal, venha para TAC!

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, e de seguir nosso perfil no Instagram.

Rua Pavão, 15 | Arapongas – PR
(43) 3316-1766
(43) 9 8803-2382
contato@tac.med.br

 

DRA. TANIA SCHMIDT

Cirurgiã Plástica – CRM 23852
Graduada em Medicina pela Pontífica Universidade Católica do Paraná – PUCPR de Curitiba – PR.
1ª Colocada
 no concurso para obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, vencedora do prêmio Farid Hakme – Silimed (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Comissão de Concursos e Concessão de Prêmios, 2013).
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Sem Comentários

Envie seu comentário

Seu e-mail não será publicado.