Cirurgias plásticas reparadoras: saiba como são realizadas e suas indicações

Cirurgias plásticas reparadoras: saiba como são realizadas e suas indicações

Cirurgias plásticas reparadoras: saiba como são realizadas e suas indicações

Os procedimentos em cirurgia plástica de caráter reparador são aqueles que tem o objetivo de corrigir deformidades congênitas ou adquiridas ao longo dos anos, procurando, ainda, aperfeiçoar ou recuperar as funções, deixando-as o mais próximas ao normal.

Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, de todas as plásticas realizadas no Brasil, pelo menos 40% delas tem cunho reparador. Saiba nesse post, quais cirurgias plásticas reparadoras mais comuns e a finalidade de cada um delas!

Quais as principais cirurgias reparadoras?

Há diversas cirurgias plásticas que reparam os efeitos de doenças, procedimentos e traumas. Conheça os casos mais comuns:

Câncer de pele: A remoção do câncer de pele pode fazer com que algumas partes do corpo fiquem com cicatrizes maiores ou alargadas. Assim, a cirurgia reconstrói as regiões onde estavam as lesões e busca devolver a integridade da pele;

Câncer de mama: Na maioria dos casos de câncer de mama, o tratamento requer a retirada parcial ou total das mamas. Neste caso, mais do que promover a reconstrução mamária, as cirurgias plásticas reparadoras são aliadas na superação de traumas e recuperação da autoestima;

Queimaduras: Quando a pele da pessoa sofre com queimaduras, a tendência é que ela fique muito sensível e comece a ter a sua elasticidade e aparência comprometidas. Nesse caso, a cirurgia reconstrói a região afetada e recupera suas funções;

Cirurgia bariátrica: Após a realização da cirurgia bariátrica, em que há grande eliminação de gordura, é normal que diversas partes do corpo fiquem com pele em excesso. O objetivo das cirurgias plásticas reparadoras, nesse caso, é justamente remover esses excessos e redefinir o contorno corporal.

É importante destacar que tanto as cirurgias plásticas restauradoras quanto estéticas somente devem ser realizadas por profissionais especializados.

Aqui na TAC você conta com profissionalismo, segurança e competência que garantem o sucesso e satisfação dos procedimentos. A Doutora Tania Schimidt é especialista em Cirurgia Plástica e integra a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Gostou do nosso conteúdo? Então dá uma conferida em nosso Blog, curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram.

Rua Pavão, 15 | Arapongas – PR
(43) 3316-1766
(43) 9 8803-2382
contato@tac.med.br

 

DRA. TANIA SCHMIDT

Cirurgiã Plástica – CRM 23852
Graduada em Medicina pela Pontífica Universidade Católica do Paraná – PUCPR de Curitiba – PR.
1ª Colocada
 no concurso para obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, vencedora do prêmio Farid Hakme – Silimed (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Comissão de Concursos e Concessão de Prêmios, 2013).
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Sem Comentários

Envie seu comentário

Seu e-mail não será publicado.