A Abdominoplastia pode recuperar sua auto estima!

A Abdominoplastia pode recuperar sua auto estima!

A Abdominoplastia pode recuperar sua auto estima!

 

Uma das cirurgias plásticas mais satisfatórias, a abdominoplastia tem o poder de recuperar a auto estima das pessoas que sofrem de flacidez abdominal, devido às gestações ou perda de pesos abruptas. Ela é realizada para retirar o excesso de pele e gordura do abdômen, diminuindo significativamente a flacidez da barriga, transformando-a em um abdômen liso e definido, pois a gordura é removida e os músculos costurados. Além disso, dá para remover estrias e cicatrizes que estão localizadas abaixo do umbigo.

Indicada à mulheres e homens que perderam peso após cirurgia bariátrica, ou após gestações que provocam distensões musculares e flacidez.

Há casos, como os de mulheres magras que apenas têm gordura localizada, em que o cirurgião pode fazer uma lipoaspiração para fazer a retirada da gordura localizada na parte lateral do abdômen e na parte das costas para os resultados serem melhores ou em alguns casos, só é feita uma mini abdominoplastia, técnica que consiste em uma remoção menor de pele de acordo com a flacidez e necessidade de cada paciente.

» Como é a realização desse procedimento?

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que leva de 2 a 4 horas, onde o cirurgião faz uma incisão em forma de semicírculo logo acima dos pelos pubianos até à linha do umbigo. Desse modo é removida a pele e a gordura que compreendem essa região. Dá para se adaptar ao procedimento de abdominoplastia, a lipoaspiração do abdômen superior e costas, promovendo assim um resultado ainda mais harmonioso e satisfatório.

No procedimento, os músculos reto-abdominais são costurados, formando uma espécie de cinta abdominal interna por conta da compressão e aproximação dos músculos. A pele do abdômen é esticada até a região pubiana e costurada e o umbigo é reposicionado. Normalmente, a cirurgia é realizada com anestesia peridural e o internamento varia entre 2 a 4 dias.

» Valores

O valor da abdominoplastia só pode ser definido após avaliação médica, pois depende das técnicas que serão utilizadas e da necessidade particular de cada paciente. Há casos em que outros procedimentos, como a lipoaspiração por exemplo, são indicados e combinados à mesma intervenção cirúrgica, para um melhor resultado e tudo isso pode interferir proporcionalmente no preço.

» Recuperação após a abdominoplastia

A recuperação total da cirurgia leva em média 2 meses e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar cinta e faixa abdominal.

Nas primeiras 48 horas é comum surgir dores no abdômen e hematomas, sendo estas, aliviadas com o passar dos dias. Geralmente, drenos são utilizados para evitar o acúmulo de líquidos. Para uma recuperação mais rápida e efetiva, siga todas as recomendações de seu médico, pois o Pós-operatório é uma etapa decisiva para um bom resultado.

» Cicatriz

A cicatriz encontra-se junto aos pelos pubianos e, embora seja ampla, é discreta, pois pode ser coberta pelo biquíni ou sunga.

» Abdominoplastia e gravidez

Geralmente, não é indicado fazer uma abdominoplastia quando ainda se pretende engravidar, pois na cirurgia os músculos são costurados e, quando ocorre a gravidez estes se rompem, provocando a distensão muscular ou até mesmo diástase. Neste caso, convém aguardar as gestações desejada para somente após, se submeter a abdominoplastia.

A mulher que fez abdominoplastia e ainda deseja engravidar, está mais suscetível ao aparecimento de estrias, devido ao estiramento exagerado da pele na gestação e, por isso, recomenda-se que a mulher não engorde mais de 12 kg durante a gravidez.

O procedimento é o mesmo tanto para homens quanto para mulheres e as indicações variam de acordo com a necessidade individual do paciente.

Venha até a TAC e descubra as melhores possibilidades para realçar a verdadeira beleza, aquela que está dentro do possível e que traz de volta a harmonia, a auto estima e a alegria de ser quem se é!

Sem Comentários

Envie seu comentário

Seu e-mail não será publicado.