Abdominoplastia: dá para retirar todas as estrias?
Você sabe como surgem as estrias?
Entenda como surgem e se é possível removê-las com cirurgiaQuando há um estiramento brusco da pele, as fibras de colágeno elásticas se rompem e surgem cicatrizes que denominam-se estrias. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme, podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.
As estrias podem surgir em várias partes do corpo e em diferentes fases da vida; por exemplo na adolescência, quando o homem ou a mulher começa a ganhar corpo e há uma alteração hormonal envolvida, essa mudança de fase pode resultar no ganho de algumas estrias nos seios, glúteos, braços e barriga.
Outro momento bastante comum em que o aparecimento de estrias pode ocorrer é no período gestacional. O ganho de peso provoca o estiramento da pele e eis que elas surgem riscando a barriga da grávida. Por mais que se previna com cremes e uma boa alimentação, nem sempre a gestante consegue impedi-las.
Tipos de estrias
Há basicamente 2 tipos: as rosas ou arroxeadas que são estrias recentes e as brancas que já são mais antigas.
As estrias que causam coceira (nem todas causam) são acompanhadas por um processo inflamatório local, diferente da estria branca, que por ser antiga, já sofreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas.
Mas afinal, com abdominoplastia dá para retirar as estrigas da barriga?
É necessário entender todo o processo da abdominoplastia clássica ou mini abdominoplastia para responder essa pergunta.
A cirurgia de abdominoplastia tem como objetivo, remover pele e gordura em excesso do abdomem. A flacidez e excesso de pele na região abdominal é um problema que atinge muitas mulheres. Múltiplas gestações, excesso de gordura, perda de peso acentuada e genética são os principais fatores que levam à condição, que também pode vir ou não acompanhada de estrias.
A cirurgia, além de muito eficaz em sua proposta pode sim remover as estrias que estão abaixo do umbigo na versão de abdominoplastia clássica, ou seja, toda estria que estiver dentro da área de pele que será retirada, será removida junto com essa pele.
É importante ressaltar que a abdominoplastia não trata a estria em si, mas o cirurgião obviamente, ao retirar a pele, elimina consequentemente as estrias inseridas na região.
Você pode tirar essa e todas outras dúvidas que tiver, agendando uma visita no Centro Clínico TAC. Aqui você descobre o segredo de sentir-se bem na própria pede, conquista saúde aliada ao bem-estar! O que está esperando?
Curta nossa página no Facebook, marque amigos e venha transformar seu sonho em realidade!
Sem Comentários