Abdominoplastia e silicone nas mamas: posso realizar as duas cirurgias de uma só vez?

Abdominoplastia e silicone nas mamas: posso realizar as duas cirurgias de uma só vez?

Abdominoplastia e silicone nas mamas: posso realizar as duas cirurgias de uma só vez?

Uma grande dúvida que assola a cabeça das mulheres atualmente é a da realização de cirurgias plásticas associadas.

Após grandes emagrecimentos, gravidez ou outros fatores, a pele caba flácida e os seios com menos volume ou mais “caídos”. Por isso a associação das cirurgias de Abdominoplastia e Prótese de Mama tem se tornado cada vez mais comum.

A Abdominoplastia

Também conhecida por cirurgia da barriga chapada, a Abdominoplastia visa a retirada de pele e gordura abdominal. A pele flácida é retirada e o paciente adquire um novo contorno corporal – muitas vezes, as estrias que estão localizadas abaixo do umbigo, é possível eliminá-las por completo.

A cicatriz que fica no local depende do volume de pele a ser retirada. Ela pode ficar em formato de âncora em casos mais severos ou em cicatrizes na altura do biquíni em casos mais simples. Tudo deve ser estabelecido com o cirurgião antes da cirurgia.

É importante esclarecer que a cirurgia não é um método de emagrecimento e apesar de parte da gordura ser retirada, o foco se dá mais pela retirada do excesso de pele e harmonização do contorno corporal.

Prótese de Mama

A cirurgia de prótese de mama é bem comum no Brasil e apresenta várias opções para suas pacientes. Os formatos, tipos de colocação e posição devem ser discutidos com o cirurgião para corresponder às suas expectativas. Eles variam entre:

Formatos

Meia-lua, redonda, anatômica ou natural, em forma de gota.

Tamanhos

Geralmente, de 125ml a 500ml, fabricadas com variações de 25ml ou de 40ml entre uma e outra.

Cada método tem vantagens e desvantagens e a escolha deve ser feita junto com o médico. A altura da prótese depende do perfil de tórax da mulher (alto, baixo e moderado), em função da projeção que se pretende ter da mama. Já o local de incisão pode ser sob o seio, ao redor da aréola ou na axila e a colocação, sob a musculatura peitoral ou sob a glândula mamária.

Há mais de 50 padrões clínicos que precisam ser analisados ao decidir qual técnica usar, entre eles, o diâmetro da aréola. Em todos os casos, a cicatriz fica com cerca de 4cm e pode sair para sempre, dependendo do tipo de pele e da facilidade de cicatrização da paciente.

A associação das duas cirurgias

É possível sim associar a Abdominoplastia e Prótese de Mama. Sob anestesia geral, a paciente passa pelas duas cirurgias – uma após a outra.

Prós

A principal vantagem da associação dessas duas cirurgias plásticas é que a paciente passará por apenas um pós-operatório (que pode ser incômodo). Também existe a questão que muitas mulheres não podem ficar tanto tempo afastadas do trabalho ou de suas tarefas por muito tempo, então essa associação diminuiria o tempo ausente em seus compromissos.

Contras

Por se tratar de duas cirurgias invasivas, o pós-operatório será mais difícil e limitante. Por isso é preciso que, se você quer fazer a Abdominoplastia e a colocação de Prótese de Mama ao mesmo tempo, tenha alguém para te ajudar nesse período de recuperação.

Cuidado!

Por isso é muito importante buscar um cirurgião especializado e integrante da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica, de confiança que te dê todo o apoio antes e depois das cirurgias.

Importante

É importante ter a consciência de que cada caso é um caso e o médico poderá avaliar se você pode se beneficiar das cirurgias associadas e isso vai depender de inúmeros fatores como: análise de exames, não estar muito acima do peso e outros.

Aqui na TAC você encontra tudo que precisa para realizar procedimentos com a maior segurança.

Acompanhe nossa página no Facebook, marque amigos e agende já sua avaliação!

 

 

Sem Comentários

Envie seu comentário

Seu e-mail não será publicado.