Cirurgia Plástica: associação de abdominoplastia e lipoaspiração para um abdômen perfeito
É possível melhorar o contorno corporal e combater a gordura localizada e flacidez de modo significativo e muito satisfatório associando a abdominoplastia à lipoaspiração. Os resultados são surpreendentes, mas são necessários cuidados e rotina de hábitos saudáveis para manter os resultados, como dietas elaboradas de acordo com suas necessidades nutricionais e exercícios físicos para tonificação do corpo. “É importante criar uma consciência de que os procedimentos estéticos dependem também de nossas ações e o que fazemos para mantê-los, como alimentação equilibrada, exercícios físicos, cuidados com a pele (protetor solar é fundamental e básico nos cuidados com a derme), hidratação (ingerir pelo menos 2 litros de água ao dia), evitar o cigarro e bebidas alcoólicas que são os principais responsáveis pela formação de radicais livres que são altamente nocivos ao organismo”. Ressalta a médica especialista em cirurgia plástica, Dr.ª Tania Schmidt do Centro Clínico TAC.
Com a idade, fatores genéticos ou mesmo gestações, principalmente as mulheres têm uma tendência natural em acumular gordura e desenvolver flacidez na área abdominal e a dificuldade de eliminá-las com dietas e exercícios físicos é muito grande, até mesmo porque flacidez é caracterizada por sobra de pele. A gordura e a flacidez acometem a cintura alterando a silhueta e refletindo diretamente na autoestima. Às vezes, por mais que haja combinação de exercícios, dietas e tratamentos estéticos, não há um resultado completamente satisfatório para determinados casos. A associação entre a abdominoplastia e lipoaspiração pode ser a solução para o abdômen dos sonhos!
Saiba porque a combinação Abdominoplastia e Lipoaspiração é eficiente e gera mais satisfação
Para elucidar bem essa questão, a doutora Tania Schmidt destacou as diferenças entre os procedimentos: na lipoaspiração há a efetiva aspiração de gordura através de cânulas, ou seja, se dá a eliminação de depósitos de gordura localizada, o que pode ocorrer até mesmo em pessoas magras. Já a abdominoplastia elimina a pele em excesso, sem necessariamente haver o depósito de gordura, ou seja, trata a flacidez.
São procedimentos complementares e indicados conforme avaliação médica do especialista em cirurgia plástica. Há casos que somente a lipoaspiração não pode resolver, porque ao aspirar o tecido adiposo, o local pode se tornar flácido em um paciente com acúmulo muito grande de gordura. A associação das cirurgias tem se mostrado cada vez mais eficiente e satisfatória, pois dessa forma é possível eliminar a gordura e recuperar o contorno corporal com devida proporção, recuperando a harmonia e a auto estima.
Quando a associação para a lipoabdominoplastia é indicada?
Quando os pacientes têm o peso próximo ao ideal, com acúmulo de gordura na região do abdômen, seja decorrente de grandes emagrecimentos, gestação ou gordura mais localizada nessa região e excesso de pele, a cirurgia é muito bem indicada e as pessoas podem se beneficiar com a lipoabdominoplastia, recuperando harmonia, contorno corporal e principalmente a autoestima.
Venha conhecer o Centro Clínico TAC e as possibilidades de conquistar beleza e saúde pra uma vida cheia de qualidade!
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, e de seguir nosso perfil no Instagram.
Rua Pavão, 15 | Arapongas – PR
(43) 3316-1766
(43) 9 8803-2382
contato@tac.med.br
DRA. TANIA SCHMIDT
Cirurgiã Plástica – CRM 23852
Graduada em Medicina pela Pontífica Universidade Católica do Paraná – PUCPR de Curitiba – PR.
1ª Colocada no concurso para obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, vencedora do prêmio Farid Hakme – Silimed (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Comissão de Concursos e Concessão de Prêmios, 2013).
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Sem Comentários