Acabar de vez com as rugas já é possível! (Parte 2)
Não há uma idade específica recomendada para fazer o lifting facial, pois o procedimento é indicado para as pacientes que reúnem um conjunto de fatores e características de envelhecimento em seu rosto. Na maioria das vezes, os médicos recomendam o lifting facial para as pessoas com idade a partir dos 45,50 anos.
Pré-Operatório do Lifting Facial
Antes de fazer o lifting facial é necessário passar por várias consultas médicas para que o cirurgião possa identificar quais são os pontos do rosto que estão flácidos e sem elasticidade, que precisam ser reposicionados para que a pele fique mais firme.
Também é necessário ficar 8 horas em jejum para receber a aplicação da anestesia.
Pós-Operatório do Lifting Facial
Na maioria das vezes, as circunstâncias do pós-operatório do lifting facial dependem da reação do organismo de cada paciente, especialmente no que diz respeito à capacidade de cicatrização, tendência ao inchaço e de formação de hematomas. Além disso, o tempo de recuperação também depende do nível de flacidez da pele e como a cirurgia foi realizada.
Por exemplo, nos casos em que a flacidez é leve, o médico pode fazer um “mini lifting’’ e, combinar com preenchimentos de botox e ácido hialurônico. Nesta situação, a recuperação ocorre em até 15 dias. Sendo assim, quanto mais agressivo for o procedimento do lifting facial, consequentemente mais demorado e delicado será o período de recuperação do pós-operatório.
No geral, os médicos recomendam um prazo de recuperação de 2 a 3 semanas, a partir daí o paciente está liberado para voltar a sua rotina. Os valores também variam com a intensidade do procedimento e, não se esqueça de procurar um profissional especializado para realiza-lo.
Não viu a primeira parte da matéria? Clique aqui!
Redescubra-se no Centro Clínico TAC!
Curta nossa página no Facebook e conheça nosso Centro Clínico que oferece possibilidades incríveis a sua autoestima.
Sem Comentários