O lado bom do Sol

O lado bom do Sol

O lado bom do Sol

A luz solar é essencial para um estilo de vida saudável. A importância da conscientização das pessoas sobre a exposição solar adequada é que deve estar associada aos horários em que o sol traz benefícios efetivos, dentre eles: regular nossas funções corporais e padrões de sono; melhorar o humor e a sensação de bem-estar e saúde em geral. Ativa o metabolismo, estimula a circulação e fortalece o sistema imunológico.

 

Nos traz a sensação de bem-estar

Um bronzeado homogêneo e radiante, além de belo, traz uma aparência saudável, atraente e proporciona autoconfiança. Entretanto, o bronzeamento é uma reação da pele exposta ao sol, é a forma pela qual ela se protege dos efeitos danosos dos raios UVA e UVB. Por isso quando nos expomos ao sol, devemos efetivamente nos proteger, afim de aliar saúde, beleza e bem-estar.

 

o bronzeado é uma reação de defesa da pele

Quando nos expomos ao sol, os raios UV ativam a produção de melanina na pele, que é uma espécie de escudo protetor contra os efeitos nocivos do sol e o bronzeado nada mais é que a reação da pele à exposição solar. Com a devida proteção, absorvemos o melhor do sol.

 

Xô mau humor!

A luz solar é responsável por metabolizar a vitamina D no organismo, e isso contribui efetivamente ao nosso bem-estar físico e orgânico, pois ativa e regula as funções desempenhadas pelo corpo.

 

O SOL como coadjuvante

Necessitamos da radiação UVB do sol para a produção de vitamina D, que é essencial por vários motivos como: prevenção de alguns tipos de câncer; evita envelhecimento precoce celular; fortalece o sistema imunológico e estabiliza a pressão arterial. A vitamina D também auxilia na absorção de cálcio pelo organismo, necessário a formação e manutenção dos ossos. No inverno, há carência frequente do composto, mas a devida proteção no verão não impede que a vitamina D seja produzida.

 

A VITAMINA que vem do sol

A vitamina D tem função fundamental no fortalecimento do nosso sistema imune e para obtê-la precisamos de luz solar. Isso acontece porque a vitamina D é um pré-hormônio que nossa pele produz quando é exposta aos raios UVB do sol. A vitamina D também é encontrada em alimentos, mas em concentrações baixas que não compensam a quantidade que nossa pele produz com a luz do sol.

 

Então o melhor conselho é se expor ao sol, com consciência, sempre nos horários corretos e com a devida proteção.

O melhor período para se expor ao sol é até as 10 horas e após as 16 horas. Não se esqueça de considerar o horário de verão!

Sem Comentários

Envie seu comentário

Seu e-mail não será publicado.