Plástica após os 50 anos

Plástica após os 50 anos

Plástica após os 50 anos

Plástica após os 50 anos sim!

A cirurgia plástica mais procurada na terceira idade é o Lifting Facial

O conceito de terceira idade mudou e hoje as pessoas querem aproveitar todas as oportunidades de conquistar qualidade de vida, buscando alternativas saudáveis e recorrendo à medicina para realçar a beleza e promover bem-estar às suas vidas!

Nessa modalidade incluem-se os procedimentos de rejuvenescimento, como aplicação de toxina botulínica, preenchimento, lifting facial e tratamentos com laser, além de cirurgias na pálpebra e face. Já as cirurgias plásticas no corpo mais procuradas pela terceira idade incluem procedimentos na mama e no abdômen. Veja a seguir características detalhadas de cada procedimento:

»LIFTING FACIAL

Procurado para restabelecer a harmonia facial, suavização dos sinais da idade e preservação do equilíbrio, já que nessa idade o contorno facial se torna menos definido por conta da queda da pele do pescoço.

»MAMOPLASTIA

Buscada principalmente por pacientes que querem mamas mais bonitas e um colo elegante. Além da colocação de próteses, é comum que se realize a mastopexia, retirando um excesso de pele para suspensão das mamas.

»ABDOMINOPLASTIA

Nessa idade, é comum que os pacientes tenham mais flacidez na região abdominal, tanto por conta da idade quanto por causa de gestações. Assim, a abdominoplastias ajuda a restabelecer o contorno do corpo, como da cintura.

»CUIDADOS ESPECIAIS

Embora os procedimentos nessa idade possam ser realizados, é preciso tomar alguns cuidados diferentes quando se trata de realizá-los em pacientes da terceira idade.

Um deles, por exemplo, é que as cirurgias devem ser pensadas para serem realizadas de forma mais rápida e com menos descolamento da pele. Isso acontece principalmente por causa do envelhecimento natural do organismo em pacientes da terceira idade, que acarretam em algumas alterações particulares.

Por exemplo, a circulação sanguínea se torna mais dificultada. A recuperação também é mais lenta, e por isso busca-se que o paciente fique menos tempo na cirurgia e sob o efeito de anestesia.

Da mesma forma, o processo pós-cirúrgico de pessoas acima dos 50 anos também requer atenção especial. Por exemplo, a cicatriz em um paciente mais jovem é mais forte, e se forma mais rapidamente porque o corpo tem uma capacidade maior de regeneração. Nas pessoas de terceira idade, os processos fisiológicos ocorrem de maneira mais lenta, e por isso o resultado final pode demorar mais a aparecer.

»RESTRIÇÕES

Uma das únicas restrições para a realização de cirurgias plásticas em pessoas acima dos 50 anos é fazer mais de um procedimento ao mesmo tempo. Evita-se isso por conta dos cuidados mencionados acima com a recuperação do paciente, que costuma ser mais lenta do que a de pessoas mais jovens. E caso seja realmente preciso associar duas cirurgias, o ideal é que uma delas seja menor, como abdômen e pálpebra.

De qualquer forma, é essencial que o paciente busque um profissional qualificado para avaliar seu quadro e o risco cirúrgico, com a realização de exames e avaliações cardíacas, que vão sugerir se o paciente pode ou não fazer o procedimento. O cirurgião deve ser capaz de responder às dúvidas do paciente e orientá-lo sobre os resultados que poderão ser alcançados, a fim de evitar a criação de expectativas irreais.

E você, já considerou a possibilidade de realizar uma cirurgia plástica na terceira idade?

Que tal passar na TAC e descobrir possibilidades?

Curta nossa página no Facebook, marque amigos e não deixe de conferir nossas dicas semanais.

 

 

Sem Comentários

Envie seu comentário

Seu e-mail não será publicado.