Rejuvenescimento Facial: lifting ou rejuvenescimento facial ok

Rejuvenescimento Facial: lifting ou rejuvenescimento facial ok

Rejuvenescimento Facial: lifting ou rejuvenescimento facial ok

O rosto é a determinação da identidade humana, sua estrutura, expressões, fisionomia. Com o tempo, fatores como a idade vão alterando a aparência mais jovial e, para algumas pessoas, recuperar a vivacidade da fisionomia traz enormes benefícios: o do bem-estar, da confiança, segurança e uma forma mais prazerosa de viver a vida.

As mudanças podem ocorrer nas regiões alta, média e baixa da face. No entanto, as do terço inferior geralmente são as mais aparentes. As modificações incluem o desenvolvimento de linhas profundas nas bochechas e em torno da boca, flacidez e excesso de pele nas bochechas, linha da mandíbula, pescoço e dobras ao redor do pescoço. O lifting facial pode ajudar a diminuir rugas profundas, papadas, flacidez e dobras do pescoço, restaurando uma aparência mais firme e jovem. O procedimento é indicado, geralmente, para pacientes na faixa dos 45 aos 55 anos.

A cirurgia de rejuvenescimento facial é indicada para pessoas que apresentam envelhecimento intenso ou desproporcional à idade. Seu objetivo é eliminar as características que denotam o envelhecimento, que podem ser:

Queda das pálpebras; queda das sobrancelhas; pronunciamento do sulco naso-geniano; alongamento do nariz; queda da ponta do nariz; alongamento do lóbulo da orelha; acúmulo de gordura nas laterais do queixo; esmaecimento do contorno do lábio; Inversão do lábio superior; pagamento do filtro do lábio superior.

Rugas e sulcos

Quando todas as características são tratadas simultaneamente o resultado final é muito eficiente, rejuvenescendo a face do paciente em até dez anos, em muitos casos.

Há vários tipos de técnicas, confira abaixo:

Lifting Frontal; lifting frontal aberto; lifiting frontal fechado; lifiting inferior; minilifting.

O tipo de intervenção só poderá ser indicado e orientado pelo médico especialista em cirurgia plástica, que após a avaliação pode optar por associações e procedimentos simultâneos.

Pós-Operatório

No pós-operatório dos procedimentos listados pode existir dor tolerável, controlada por analgésicos, edema e hematomas, em especial na região do tratamento. Recomenda-se a manutenção da cabeça elevada durante o período de recuperação, o que também auxilia a diminuição dos sintomas.

Embora exista a sensação de estar bem para retornar ao trabalho em uma semana, o edema e os hematomas podem levar algumas semanas para desaparecer completamente. É importante evitar atividades exaustivas, como levantar peso ou exercícios físicos por, pelo menos, duas a três semanas após o procedimento, a fim de dar ao corpo tempo suficiente para a recuperação completa.

Os resultados são imediatamente perceptíveis, mas se tornam mais evidentes em duas a três semanas, conforme o desaparecimento dos hematomas e edema. Porém, vale lembrar que, já que existem diferentes velocidades de recuperação, o tempo do resultado final varia de paciente para paciente. As cicatrizes, apesar de permanentes, ficam ocultas em regiões estratégicas do rosto.

É importante entender que o lifting não irá deter o processo de envelhecimento e reduzir significativamente a aparência de linhas e rugas, bem como a sobrancelha caída, revitalizando a parte superior da face para os próximos anos.

Agende sua consulta e tire qualquer outra dúvida aqui na clínica TAC.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, e de seguir nosso perfil no Instagram.

Rua Pavão, 15 | Arapongas – PR
(43) 3316-1766
(43) 9 8803-2382
contato@tac.med.br

 

DRA. TANIA SCHMIDT

Cirurgiã Plástica – CRM 23852
Graduada em Medicina pela Pontífica Universidade Católica do Paraná – PUCPR de Curitiba – PR.
1ª Colocada
 no concurso para obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, vencedora do prêmio Farid Hakme – Silimed (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Comissão de Concursos e Concessão de Prêmios, 2013).
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Sem Comentários

Envie seu comentário

Seu e-mail não será publicado.