Saiba mais sobre rejuvenescimento Facial
Plástica facial / lifting / rejuvenescimento facial / ritidoplastia
Nosso rosto é o indicativo primordial de nossa identidade – sua estrutura, aparência e expressões determinam nossa fisionomia. Com a idade, alterações vão afetando nossa fisionomia e deixando o rosto com aspecto cansado. Essas mudanças podem ocorrer nas regiões alta, média e baixa da face, caracterizando o desenvolvimento de linhas profundas nas bochechas e em torno da boca, flacidez e excesso de pele nas bochechas, linha da mandíbula, pescoço e dobras ao redor do pescoço. O lifting facial pode ajudar a diminuir rugas profundas, papadas, flacidez e dobras do pescoço, restaurando uma aparência mais firme e jovem. O procedimento é indicado, geralmente, para pacientes na faixa dos 45 aos 55 anos ou conforme orientação do médico especialista.
A cirurgia de rejuvenescimento facial é indicada para pessoas que apresentam envelhecimento intenso ou desproporcional à idade. Seu objetivo é eliminar as características que denotam o envelhecimento, que podem ser:
Queda das pálpebras;
Queda das sobrancelhas;
Pronunciamento do sulco naso-geniano;
Alongamento do nariz;
Queda da ponta do nariz;
Alongamento do lóbulo da orelha;
Acúmulo de gordura nas laterais do queixo;
Esmaecimento do contorno do lábio;
Inversão do lábio superior;
Apagamento do filtro do lábio superior;
Rugas e sulcos.
Quando todas as características são tratadas simultaneamente o resultado final é muito eficiente, rejuvenescendo a face do paciente em até dez anos ou mais.
Há vários tipos de técnicas e as mais comuns e utilizadas são o Lifting Frontal, Lifting frontal aberto, Lifiting frontal fechado, Lifiting inferior e Minilifting. Para saber qual é a melhor técnica indicada para sua necessidade, converse com o médico cirurgião especialista, só ele pode orientar com propriedade e segurança o procedimento mais adequado e eficiente para você.
Outra questão bacana de se destacar é que ainda dá para associar o Lifiting a preenchimentos como botox e ácido hialurônico e, assim, obter resultados extremamente satisfatórios.
Os resultados são imediatamente perceptíveis, mas se tornam mais evidentes em duas a três semanas, conforme o desaparecimento dos hematomas e edema. Porém, vale lembrar que, já que existem diferentes velocidades de recuperação, o tempo do resultado final varia de paciente para paciente. As cicatrizes, apesar de permanentes, ficam ocultas em regiões estratégicas do rosto.
É importante entender que o lifting não irá deter o processo de envelhecimento. Porém, ele reduz consideravelmente a aparência de linhas e rugas, revitalizando e rejuvenescendo a face.
Conheça a TAC e as possibilidades reais para rejuvenescer, reafirmar a autoestima, conquistar bem-estar e revelar a beleza!
Gostou do nosso conteúdo? Então dá uma conferida em nosso Blog, curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram.
Ah! E não deixe de agendar sua avaliação!
Rua Pavão, 15 | Arapongas – PR
(43) 3316-1766
(43) 9 8803-2382
contato@tac.med.br
DRA. TANIA SCHMIDT
Cirurgiã Plástica – CRM 23852
Graduada em Medicina pela Pontífica Universidade Católica do Paraná – PUCPR de Curitiba – PR.
1ª Colocada no concurso para obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, vencedora do prêmio Farid Hakme – Silimed (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Comissão de Concursos e Concessão de Prêmios, 2013).
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Sem Comentários