Silicone nos seios prejudica a amamentação?

Silicone nos seios prejudica a amamentação?

Silicone nos seios prejudica a amamentação?

Muitas mulheres ainda têm dúvidas e ficam intrigadas quanto ao processo de amamentação em relação às próteses de silicone nos seios. Devido a isso, o assunto é recorrente. Por isso, fizemos um apanhado de informações úteis para tranquilizá-las e dizer que as próteses definitivamente não influenciam na hora de alimentar o seu bebê.

Os implantes de silicone são desenvolvidos a partir de um gel coeso, que não vazam, nem escorrem, revestidos por uma outra cápsula de silicone. Quando inseridos corretamente por um médico habilitado, bem treinado, e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ficarão exatamente atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral.  Essa localização não possui nenhuma influência na hora do corpo humano produzir o leite. Se a mulher tiver genética para o aleitamento, ela irá amamentar sem nenhuma interferência das próteses.

O tamanho dos seios também não indica se uma mulher terá menos ou mais leite. A quantidade de leite produzida não está relacionada ao tamanho das mamas, e sim ao estímulo hormonal que a mulher terá durante a fase de gestação, afirma a  Dra. Tania Schmidt, acrescentando que uma paciente pode amamentar normalmente seis meses depois de ter colocado a prótese de silicone, pois os ductos mamários já se adaptaram ao implante.

A única plástica de seios que deve ser pensada com maior cautela é a mamoplastia redutora ou mastopexia, pois há um risco de diminuição de volume lácteo devido à diminuição glandular, muito comum nesse tipo de cirurgia.

Fique ligada aqui no blog e se informe corretamente sobre todos os procedimentos.

Gostou do nosso conteúdo? Então dá uma conferida em nosso Blog, curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram.

Ah! E não deixe de agendar sua avaliação!

Rua Pavão, 15 | Arapongas – PR
(43) 3316-1766
(43) 9 8803-2382
contato@tac.med.br

 

DRA. TANIA SCHMIDT

Cirurgiã Plástica – CRM 23852
Graduada em Medicina pela Pontífica Universidade Católica do Paraná – PUCPR de Curitiba – PR.
1ª Colocada
 no concurso para obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, vencedora do prêmio Farid Hakme – Silimed (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Comissão de Concursos e Concessão de Prêmios, 2013).
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Sem Comentários

Envie seu comentário

Seu e-mail não será publicado.