Quer saber quais alimentos ajudam a turbinar sua memória?
Alimentos que são amigos do seu cérebro
Que tal ajudar o cérebro e exercitá-lo com leituras? Mas que tal complementar a dieta com alimentos que turbinam seu funcionamento e assim esquecer as agendas!
Se você é do tipo de pessoa que se esquece dos compromissos com facilidade, que tal adicionar à dieta alimentos que são ótimos para a memória e vão fazer com que você se livre daquela sensação comum de ter esquecido algo ou alguma coisa importante.
Prebióticos
Para quem não sabe, os prebióticos são fibras, carboidratos e sacarídeos não digeríveis, que ajudam na proliferação dos microorganismos intestinais e fornecem uma nova forma de alterar o ecossistema entérico. Mas não os confunda com os probióticos, que são bactérias que chegam ao intestino e colaboram para a flora da região.
Você pode encontrar os prebióticos em carboidratos complexos, laticínios e alimentos fibrosos como rúcula, feijão preto e framboesas.
Beterraba
O óxido nítrico (NO) presente na raíz ajuda nas trocas gasosas entre as células, na biogênese, na eficiência mitocondrial e no fortalecimento da contração muscular. Para o consumo, a melhor forma é apostar no vegetal cru ou batido em sucos junto a outros alimentos nutritivos.
Tutano ou caldo de osso
O tutano ou medula óssea é um caldo gelatinoso que fica na cavidade interna dos ossos. Nossos antepassados consumiam muito caldos feitos a partir de ossos, as partes não comestíveis dos animais, o que foi essencial para o bom desenvolvimento da memória.
Cúrcuma
As propriedades anti-inflamatórias da cúrcuma melhoram a circulação sanguínea, para que o fluído chegue em bom estado ao cérebro. Na Índia, o consumo do tempero é muito comum junto a gordura, o que é muito saudável, já que o açafrão-da-terra possui nutrientes lipossolúveis.
Nozes
O ômega-3 presente nas nozes, junto às vitaminas, aos minerais, ácidos graxos são essenciais para o bom funcionamento do cérebro e das funções cognitivas. Esse tipo de castanha, em particular, possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que atuam no combate aos radicais livres.
O consumo de ômega-3 está diretamente relacionado com a formação das células cerebrais. A substância constituí as membranas, que colaboram para o funcionamento dos neurotransmissores. Dessa forma, outro benefício é a melhora do fluxo sanguíneo, que ajuda na chegada do sangue arterial (rico em oxigênio) ao cérebro.
Chá verde
O chá verde é um dos alimentos com superpoderes. Além de dar energia e colaborar na limpeza do organismo, a bebida ajuda no envio de mensagens ao cérebro, ajudando o sistema nervoso a transmitir impulsos para diferentes partes do órgão.
Ovos
O ovo é conhecido como um dos alimentos mais completos. Além de ser rico em proteínas e gorduras boas, o alimento ajuda no funcionamento dos neurotransmissores. Os fatores cognitivos também são beneficiados pelo consumo de ovos. Isso inclui habilidades como a oralidade, lógica e memória.
Apesar de muitos alertarem para os parasitas que podem habitar entre a gema e a clara crus, o consumo do alimento mole assegura a presença dos nutrientes em sua melhor forma.
Conquistar qualidade de vida gera bem-estar, disposição e tudo isso reflete na sua aparência! Que beleza você quer conquistar para você?
Curta nossa página no Facebook, marque amigos e fique por dentro de tudo que rola em nossas redes sociais!
Sem Comentários