Umbigo: Como vai ficar após a abdominoplastia?

Umbigo: Como vai ficar após a abdominoplastia?

Umbigo: Como vai ficar após a abdominoplastia?

Quer saber mais sobre cirurgia plástica? Fique ligadinho aqui no blog da Clínica TAC e tire várias dúvidas, além de ficar por dentro de dicas de saúde, beleza, alimentação e cuidados com a pele!

Tome nota!

Uma das grandes dúvidas das pessoas que decidem realizar uma abdominoplastia é em relação ao umbigo: como vai ficar? Reconstrói? No post de hoje a Médica especialista Tania Schmidt esclarece possíveis dúvidas sobre o assunto. Confira!

Na plástica do abdômen, a incisão para remover as sobras de pele é feita acima da linha dos pelos pubianos, em formato de semicírculo, como a de uma cesariana, um pouco mais extensa lateralmente. Uma vez feita a incisão, o cirurgião plástico remove os excessos da região abdominal, proporcionando um novo desenho ao contorno corporal.

O reposicionamento do umbigo é necessário em casos em que a remoção de pele é muito grande e se deseja um resultado estético melhor. Quando o umbigo é refeito, a cicatriz fica localizada dentro da cavidade umbilical, ou seja, não fica visível, e o (a) paciente ganha uma aparência nova na região, trazendo mais harmonia com o novo aspecto do abdômen.

A recuperação e cicatrização completa da pele é um processo que passa por etapas: na primeira etapa é comum que ela fique alargada e sua tonalidade passa por um escurecimento. O clareamento se dá de modo gradual e após o décimo segundo mês a tonalidade fica bem próxima da coloração normal da pele. Esse fato pode causar preocupação nos pacientes, mas é um processo natural e gradativo.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, e de seguir nosso perfil no Instagram.

Rua Pavão, 15 | Arapongas – PR
(43) 3316-1766
(43) 9 8803-2382
contato@tac.med.br

 

DRA. TANIA SCHMIDT

Cirurgiã Plástica – CRM 23852
Graduada em Medicina pela Pontífica Universidade Católica do Paraná – PUCPR de Curitiba – PR.
1ª Colocada
 no concurso para obtenção do Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, vencedora do prêmio Farid Hakme – Silimed (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Comissão de Concursos e Concessão de Prêmios, 2013).
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Sem Comentários

Envie seu comentário

Seu e-mail não será publicado.